segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Carta a Sexa

Excelentíssimo Senhor

Permita que ouse, com simplicidade, dirigir a Vossa Excelência algumas palavras de profunda admiração. A dignidade com que exerce as suas funções não me agrada! Deslumbra-me!

Testemunho vivo do reconhecimento foi a sessão de homenagem na terrinha de Vexa a que tive a honra de assistir. Um honroso convite dos seus amigos, honestos e penhorados, que souberam retribuir-lhe o muito que lhe devem. Quanta energia dispendida na divulgação da festa! Merece!


A palestra que proferiu será inesquecível e digna de edição de luxo. Pecado meu a incapacidade para a compreender. Nem calcula como me penitencio.

Não!
Vossa Excelência é rei, dada a corte que o envolve, mas não vai nu!
Vi-o vestido de fato completo e bem acompanhado por genuíno champanhe francês sobre a mesa da conferência.

Embalado, adormeci ao fixar-me na taça onde o gás borbulhava! Outro pecado!

Mas não me fiz rogado ao aplaudi-lo, de pé e com entusiasmo! Contágio da imensa trovoada de aplausos com que os seus amigos, familiares e conterrâneos,
tão grata gente, comprometida com o poder que Vexa exerce, o distinguiram e me acordaram.

Deixe-me que lhe confesse quanto me sensibilizou a naturalidade e a elegância daquele gesto sublime ao levar os dedos aos lábios para evitar que o gás regressasse! Tive pena que o fizesse porque o champanhe era francês e foi sorvido com um
melodioso prazer .

Cumprimenta-o com estima.

X...

PS: Permita-me um conselho de amigo convidado.
Não se iniba de libertar o gás do champanhe francês, por cima à frente ou por baixo atrás. Não é todos os dias que a sua corte de colaboradores tão próximos podem usufruir dum aroma tão sonoramente europeu!


Deus guarde Vossa Excelência porque só Ele é infinitamente justo e não consta das Escrituras que alguma vez tivesse tido o nariz entupido.

X...

daniel

12 comentários:

al-jib disse...

permita-me ,Vexa ,que o saúde por texto tão à maneira


,atentamente


al-jib

weg disse...

Deliciosa a carta. Nos caminhos por onde tenho andado,não tenho felizmente visto qq Excelência mas, conheço tantas que poderiam e deveriam receber carta igual!

:) Beijo

vida de vidro disse...

Ai, que lhe deu uma coisinha má! :)))**

della-porther disse...

dan

Muito interessante...hahahahahhah

Obs. quanto a peça (na imagem anterior) fazemos aqui de chocolate...é uma delícia. hahahahahhhahah

beijos carinhosos

della

daniel sant'iago disse...

Foi um prazer, Excelência "al-gib"!
Apareça no meu gabinete e fale com o meu assessor.

daniel

daniel sant'iago disse...

"weg"!
Eu conheço algumas Sexas...

Outro.
daniel

daniel sant'iago disse...

"vida de vidro"!
Pois deu...
Sexa morreu!
Eu... ainda estou vivo!

daniel

daniel sant'iago disse...

"della-..."!
Bom gosto... e artístico!
E percebo que saboroso...

Outros.
daniel

Ana Luar disse...

Simplesmente magnifica esta carta... cada post é uma surpresa Daniel...

daniel sant'iago disse...

"ana(ao)luar"!
Um simples exercício de ironia/sarcasmo...

daniel

nina sem medo disse...

hahahaha fazes-me rir. Bem vês, prá qui ando, a abrir gavetas...

daniel sant'iago disse...

Cuidado! Não te entales!

daniel