sexta-feira, 25 de maio de 2007

baga_telas


"a woman holding a fruit" de paul gauguin

O nome?
Taiana!
A que teme os espíritos da noite.

És, aqui, ser e ter.
És, aqui, cor e oferta.
Não és tempo.
Estás!

Corpo de formas delineadas a negro.
Corpo tropical e sincero.
Corpo real e primitivo.

Nativa paixão.
Em boémia de cores viva!
Vermelhos, verdes, violetas!
Chapadas de amarelo simples.
Cores sem gradação.

Onde vais?

Que interessa para onde
se numa das cabanas,
Taiana,
ao fundo,
sob o colmo fresco,
os frutos dados não temem os espíritos
duma noite... a sós...

Daniel Sant'Iago

29 comentários:

Anónimo disse...

"Onde vais ? " Onde a vontade me levar ...
Beijito :)

Unknown disse...

secreta
Sobretudo... o sonho!

Anónimo disse...

Daniel Sant'Iago

"Ti_Ana"

Sem temor, sou e estou...
... aqui, com tempo!
Coloridos,... contornos nítidos de poesia nas tuas baga_telas!
Não vou... vim, p'ra cabana da Ti_Ana.

Bom fim de semana.

t_ela

Unknown disse...

t_ela
Que o seja...
... Tai_ana!

maria josé quintela disse...

"estar" não é "ser tempo"?
um beijo

Unknown disse...

maria josé...
É...
Estar ocupa tempo!
Mas não me narra... não me conta!
O "tempo" duma narrativa!

Maria P. disse...

E o arco-íris no corpo.

Bjos.

Unknown disse...

maria p.
Um corpo em arco e da cor da íris...

nOgS disse...

Que doçura de poema.

Chellot disse...

Os espíritos da noite são livres e por isso são tão temidos.

Beijos de rosas e vinho.

Carla disse...

gostei do poema
bom fim de semana
beijos

APC disse...

Os frutos dados não temem os espíritos de uma noite a sós-de-dois, isso não! :-P
Abraço fraterno.

Unknown disse...

ana
Bem-vinda!
Ainda bem que gostaste da doçura.

bruxinhachellot
Bem-vinda!
Há quem não os tema...

nadir
Que o seja... para todos!

apc
Pois não...
Quem teme?

Sarracenia purpurea disse...

Muito bonito...adorei o toque oriental :)
Beijos

Unknown disse...

sarracenia...
Aromas quentes... esses.

Anónimo disse...

*
Bem dito! "um corpo em arco_iris".
"uma noite a sós-de-dois".

Delícias de delícias!... vai somando as tuas às outras...

Mais uma linda baga_tela!
Cada vez gosto mais de vir aqui.. e permanecer.

+um

Anónimo disse...

*
baga_tela esta,... poesia de um corpo com contornos nítidos e coloridos de arco-iris!

É sempre um prazer... vir beber da tua poesia.

Um bom domingo
_AMI_NONA_

Unknown disse...

princesa e _ami_nona
Há comentários que valem poemas... muito curtos... tão simples... mas cheios de.

Anónimo disse...

*
... cheios de ti!

Obrigada.

Anónimo disse...

Daniel

Sou Brava, a maçã, e conheço as cores da minha mãe natureza!

Que belo o que vi hoje... baga_tela de um corpo em arco-iris!
Simbiose perfeita de cores, nos contornos de nativa paixão!

Belos frutos eu colhi neste dia de Maio.
Bravo!

Unknown disse...

princesa e bravo
Seja...

Anónimo disse...

*
curtos, simples e cheios!

anon_im.a(os)por falta de capacidade de "ser"... baga_telas!

Um grande abraço de admiração ao poeta Daniel Sant'Iago.

AMI_NONA_

Unknown disse...

ami_ona
Abraço e admiração aceite... pelo daniel.
Por favor, poupa-me aos exageros...
;-))

adautoneves@gmail.com disse...

Parabéns amigo poeta!
Que nativa paixão...
em boêmia de cores vivas...
nos brinda com belos versos.

Mário Lisboa Duarte disse...

É nestas esculturas da palavra
Que nos somos, um pouco mais.

Anónimo disse...

riiiso

ami_ona?

Unknown disse...

adauto
Uma paixão... sim!

marginal
Bem-vindo(s)!
Com todos... seremos... por aqui... muito mais!

ami_nona
Claro... o riso!

lena disse...

Amigo Daniel e poeta


um nome Taiana

uma cabana, a minha

o tempo que temos

em corpo existimos

nativa de cores quentes

o trilho dos frutos

num ir primitivo

na noite que é tua


deixei-me navegar nas tuas palavras e num brincar…


beijo meu, poeta

e o meu abraço onde o carinho mora

lena

Unknown disse...

lena
Todo teu... o meu brincar com as palavras!