terça-feira, 18 de dezembro de 2007

o meu pinheiro manso - I


"christmas" de paul gauguin

Domingo.
De Março.
Meio do dia.

Chega da missa com as costas da mão direita
alapada aos rins.

E um saco de plástico amarrotado, seguro pelas asas.
Bate as botas no tapete da entrada.
Salta-lhe o pó e um grito:

- Malditas cruzes!

(que cruzes, avô, que cruzes?)
- Aqui… não nas vês?

Não.

Mas hoje sei.
Porque as sinto embora ainda as não veja.
Cruzes, canhoto!

Após o almoço de sopa, pega pelas asas o tal saco.
De plástico.
Ainda e todo amarrotado.

A sachola c(r)avada no ombro.

E sai:

- Já te chamo.

Daniel Sant'Iago

22 comentários:

O'Sanji disse...

Fizeste com que recordasse a minha enxadinha, com que atrapalhava os afazeres dos empregados lá longe.:))
Beijo

Olá!! disse...

Hummm sabores da aldeia....
bjs

Maria P. disse...

Mais uma excelente mensagem, nas linhas e entre-linhas.

Beijos.

Madalena disse...

Com um sorriso quase nostálgico saio com a sensação de ter ouvido isso. :)

Bj

Unknown disse...

o'sanji
"Atrapalhava"(s)...
Gostei dessa...

olá!!
E que sabores...!

maria p.
Vou contar-te tudo o que se passou com o meu pinheiro manso.
Foi Natal em Março... acredita!

madalena
É o que faz ter avôs destes...

Carla disse...

Os meus sinceros votos de BOAS FESTAS.
Espero que o Pai Natal seja generoso e que distribua muito amor, paz, saúde e carinho.

Mil Beijos ≈©≈♥Ňąd¡®♥≈©≈

Unknown disse...

nadir
Muito obrigado!
Retribuo.

PS: Ainda , um dia, me hás-de ensinar a fazer essas "coisinhas" esquisitas que tens no "nickname"...
De tão "prendada"... essa poderia ser uma prendinha do Pai Natal...
;)

Anónimo disse...

*

Cumplicidades com um pinheiro-manso!...

+um

Unknown disse...

princesa
Cumplicidades... várias.

as velas ardem ate ao fim disse...

Quando???

Espero ansiosa que me chames.

bjinho

Unknown disse...

vela
Falta a oportunidade...

Anónimo disse...

Olá Daniel,

Venho pedir o teu voto para me ajudares a ganhar um concurso que está a decorrer no blog do custódio.
Ganha o post que tiver mais comentarios, por isso só precisas de comentar o meu post!

O link é:
http://dinheirooportunidade.com/

E logo ao cimo da página clicas no "QUEM FOI?"
Depois comentas e é só!
Posso contar contigo?
Um abraço amigo da Daniela

Maria P. disse...

Conta...
Acredito.

Micas disse...

Pois é...porque o Natal pode e deve ser quando um Homem quiser...

Desejo a ti e todos os teus, um Natal pleno de Paz e Amor e um 2008 de muita esperança.
Beijo

Olá!! disse...

Psiuuuu.... deixei-te uma prendita no meu canto... coisa pequena...
Bjs

Unknown disse...

daniela
Lá irei...

maria p.
Ainda bem...

micas
Pois pode...
Obrigado.
Retribuo.

olá!
Já lá fui...
Se achas que mereço... muito obrigado!

Anónimo disse...

continuas a desfiar as memórias com uma ternura imensa.
Festas felizes
Carla

Unknown disse...

carla
Tento...
Obrigado.

APC disse...

Muito bem começado... Gostei!
Claro que a minha parte preferida é a terceira. É uma bela trilogia!

Que seja um belo Natal também... Para ti!

Unknown disse...

apc
A minha prenda de natal... com pinhões assados em forno de Sol.
Trinca-os!

APC disse...

Bela prenda. Grata sou. Tudo de bom! X

Unknown disse...

apc
Com gosto...