sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

o meu pinheiro manso - II


"roads IV" de stacy dynan

(- Já te chamo.)

Mais pela tardinha, a senha ressoa pela encosta,
vinda da várzea, junto ao ribeiro:

- Já não falta cá ninguém!
- Lá vou, meu avô, lá vou! – a contra-senha pelo
caminho inverso.

O carreiro da fazenda ziguezagueia sob os meus pés.

- Pega!

Passa-me das suas mãos de calos para a ternura
das minhas o cabo nodoso da sachola.

- Cava aqui um buraco do tamanho dum palmo dos meus.

E aponta com a bota.
Olho.
Meço.
Cinco vezes o meu palminho.
Umas sacholadas na terra negra de estrume.

- Chega. Abre este saco de plástico.

Daniel Sant'Iago

24 comentários:

Maria P. disse...

Se continuar (o Natal em Março) conta-me...
Gostei.

Beijo.

Unknown disse...

maria p.
Vou contando... de mansinho.
Há Natal em Março!

Maria P. disse...

Eu espero...

Unknown disse...

maria p.
Todos esperamos.

O'Sanji disse...

Eu também espero que tenhas um bom Natal. Com pinhões, bolo-rei, doce de figo maduro, no aconchego de lareira de uma casa com vista...
Não esqueças de enfeitar bem o pinheiro! Com palavras...
Beijo

Lu Soares disse...

Ola Daniel.venho deixar-te os meus votos de um Natal pleno de amor,paz e saúde para ti e os teus....muitas prendinhas no sapato e alguns euros que tb dão muito jeito....e o resto já sabes.....be happy!
Doce beijo....

Lu

Anónimo disse...

*

...como eu gostaria de partilhar esta cumplicidade... com a III parte. Mas, não devo e atrevo.

;)

+um...

Anónimo disse...

Daniel Sant'Iago
Belíssimo o que escreves.
Seguirei atentamente o Natal do teu pinheiro manso!

(fica uma nota abaixo)

Natal em Março... é possível sim!

Situados no início da Primavera, no momento em que iniciam as actividades do novo ano agrícola,...

... renasce!

"A Primavera é a estação do ano que se segue ao Inverno e precede o Verão. É tipicamente associada ao reflorescimento da flora e da fauna terrestres.

A Primavera do hemisfério norte é chamada de "Primavera boreal"

A flor é a parte das plantas classificadas como angiospérmicas (divisão magnoliophyta) onde se encontram os seus órgãos sexuais.

A função da flor é assegurar a reprodução. Depois da fertilização do óvulo, a flor transforma-se num fruto, que contém as sementes que irão dar origem a novas plantas da mesma espécie."

FELIZ NATAL

Olá!! disse...

Hummmm sabores de curiosidade...
Beijos

Lu Soares disse...

....vi e retribuo...assim...

('_') com um sorriso rasgado!

...e como diz o poeta...
"Natal é quando o homem quiser"

beijo

Lu

Poemas e Cotidiano disse...

Queridissimo Daniel:
Toda vez que vejo o seu rosto no meu blog, fico muito feliz. Porque abro as portas para receber voce, essa pessoa que gostei tanto de conhecer mais profundamente este ano, atraves de suas poesias, de seus escritos, e conhecer um pouquinho de sua alma.
Voce tem um "ticket" especial para entrar nas minhas festas sempre atrasado, nao tem importancia, o importante mesmo eh vir, e participar da minha felicidade.
Quero lhe desejar, meu querido, um FELIZ NATAL, com muitas bencaos, muita paz.
Sinta meu abraco carinhoso, e saiba que voce ocupa um lugar muito especial em meu coracao (e nem pagas aluguel!).
Um beijo
MARY

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

E para ti um natal encantado e um 2008 cheio de voos e cores de arco-íris********************

Vitor disse...

De vez em qaundo leio o que escreve por aqui, por metade de mim, e gosto.

Já agora e se me for permitido gostava de saber como faz para nas links dos outros blogs aparecer que os mesmo foram actualizados...

Bom Natal e melhores entradas...

Anónimo disse...

Dan

O Novembro volta trazendo um extraordinário sucesso da Música Popular Brasileira.
Espero que aprecies.

Beijos

Fuser

saudades

Olá!! disse...

- Estou? É da Polícia?
- É sim. Em que posso ajudá-lo?
- Queria fazer queixa do meu vizinho Daniel. Ele esconde droga dentro dos troncos da madeira para a lareira.
- Tomámos nota. Muito obrigado por nos ter avisado.
No dia seguinte os agentes da Polícia estavam em casa do Daniel.
Procuraram o sítio onde ele guardava a lenha e usando machados abriram ao meio todos os toros que lá havia, mas não encontraram droga nenhuma. Praguejaram, foram-se embora e logo de seguida toca o telefone em casa do Daniel.
- Hei Daniel! Já aí foram os tipos da Polícia?
- Já.
- E racharam-te a lenha toda?
- Sim
- Então Feliz Natal Amigo! Essa foi a minha prenda!
FESTAS FELIZES E UM SORRISO

as velas ardem ate ao fim disse...

Feliz Natal!

bjinho grande

Gabriela Rocha Martins disse...

na ronda pelos blogues da minha satisfação ,deixo.te os votos de um bom natal e ... muitos parabéns ,menino jesus ( ehehehehehe )

.
.
.

um beijo pelo duplo natal!

Anónimo disse...

Hoje desejo… que a Harmonia neste Natal desça sobre ti
Em forma de chuva de pétalas.

Doce beijo

Unknown disse...

o'sanji
Fizeste-me a boca doce...
Sim... com palavras!

eternamentelu
Don't worry!
O sorriso é de orelha a orelha!
Este "menino" nasceu em Março...

princesa
Partilhada... já... a III parte!

t_ela
A "biologia" do meu pinheiro de natal... tão manso!

olá!!
Satisfeita a curiosidade?
Ficam os sabores dos pinhões torrados ao sol...
E com um sorriso de "lenha rachada"!

mary
Parece mesmo que tens o coração na boca ou nas mãos...

_e se eu... tu lias?_
Sinto-me nas nuvens...

vesuzano
Pela metade de ti... tão (e)terno!

PS: Não me esqueci do pedido de ajuda...

fuser
Lá irei.
Tu falas de Novembro...
Eu de Março...
Não estamos em Dezembro?

vela
Por estes dias... relembro o renascer e partilho a esperança.

gabriela
O "menino" agradece e retribui votos de esperança ao renascer.

cõllybry
Submerso!
Obrigado!

Poemas e Cotidiano disse...

Uma beleza...sem palavras. A cena diz tudo.
Beijos meu querido
MARY

APC disse...

Curioso... Entrei aqui e vi que havia três partes. De propósito comecei pela última. Gosto de o fazer, e ver assim coisas diferentes, ou as mesmas mas de outra forma. Afinal, parece que li pela "ordem certa"! :-) Que giro!

Unknown disse...

mary
A minha prenda de natal para ti... também!
Partilha dos meus pinhões assados em forno de sol!

apc
Há sempre uma "ordem certa"... para quem me lê.
"Trinca"!

APC disse...

E há uma "certa ordem" naquilo que escrevemos...?!
X

Unknown disse...

apc
Sempre pensei que sim...
Uma "certa ordem"... lógica... para quem escreve... (digo eu...)!