terça-feira, 16 de maio de 2006

beijos de sabores


olhares (autor deconhecido)

no bar frente ao mar
uma bica pequena cremosa morena sem açúcar
amarga
um quadrado de chocolate quase cacau
amargo
prova sorve saboreia
que tal?
o amargo é delicioso!

beijei teus lábios amargos

na estrada para o cabo
uma azeda na berma do caminho
caule verde fino sob pétalas amarelas
azedo
...
que tal?
o azedo é delicioso!

beijei teus lábios azedos

na serra nua junto ao convento
este caule mais grosso de seiva láctea
acre e doce
...
o agridoce é delicioso!

beijei teus lábios amaros e doces

...
prova sorve saboreia
que tal?
não é semi-frio
é muito doce e semi-quente!

beijei teus lábios muito


(Este texto encontra-se publicado...

... no meu livro)

14 comentários:

Unknown disse...

daniel

que deliciosa troca de sabores....

Anónimo disse...

como uma deliciosa cantiga.

O'Sanji disse...

Hoje, além de se degustar, cheira-se. Cores, sabores e música para os nossos ouvidos!
E para rematar um cumprimento delicioso da Márcia. Vai visitá-la! ;-)
Mando-te um sorvete, que é bem melhor que um gelado!
Bj

Unknown disse...

Ailéh
Sobretudo a troca...
daniel

Unknown disse...

Márcia
Agarro-me, com frequência, a uma "tábua de marés" de salvação...
Atravessei nela mares e oceanos...
Hoje, cantaste/você cantou comigo...
Canta/e sempre.
daniel

Unknown disse...

O'sanji
Que te saibam muito bem os aromas!
Honra-me o cumprimento duma poetisa quando lhe soa a deliciosa cantiga o sabor do meu texto.
Apesar de ter deixado uma ou outra visita, a "tábua das marés" é frequentemente consultada.
Mas, distraído como sou, se não me chamasses, ainda era capaz de morrer "afogado"...
Se eu vivesse por aí, teria escrito "sorvete" em vez de "gelado"... Muito mais apropriado a quem sorva... Serve-te!
Beijo.
daniel

lisa disse...

Que delicia!
Agrada-me todos os sabores.

Beijo.

Unknown disse...

Lisa
A mim também me agradam!
Açúcar na bica? Crime!
Chocolate com 76% de cacau? Hum... Que "bão"!
As azedas amarelas? Que arrepio chupar as gotas do caule!
As camarinhas? Trincam-se como amoras brancas!
Que torpor sugar o acre no doce ou vice-versa!
Quanto ao semi-frio... prefiro o gelado e o chocolate separado.
Beijo.
daniel

Unknown disse...

bem eu para estragar tudo prefiro o beijo
..... hhehhehehe

Unknown disse...

Ailéh
É mesmo?
O beijo?
Nem acredito... ;-)
daniel

Anónimo disse...

Eu (p)refiro... as amoras brancas! Que saudades! heheheheheh

Unknown disse...

O'sanji
Saberá quem nos lê o que são "camarinhas"?
Ou será que as amoras "brancas" existem?
Liberdades de texteiro...
Um beijo.
daniel

Anónimo disse...

Daniel... Existem sim! Eu tinha lá longe! ;-)
E eram do mais doce que podes imaginar!

Unknown disse...

O'sanji, lá longe... as amoras brancas.
Aqui, nas silvas dos valados, amoras negras quase azuis...
Longe e perto, amoras há e doces.
Vamos a elas... aqui?
daniel