segunda-feira, 8 de maio de 2006

monólogo um


paulo césar (redimensionada)

- Hoje, não me apetece escrever sobre nada.

- ...


- Sobre o fogo? Não! Já escrevi...


- ...


- Porque se grito fogo... dá aflição! Incêndio!
Tiro!


- ...


- Só se for sobre um fogo fogoso, ofegante,
sufocante...


- ...


- Está bem! Eu escrevo! O fogo que sinto é...
doce e...


- ...


- Não... Iria abrir fogo, atiçar as chamas,
brincar com o fogo...


- ...


- Não! Hoje, não! Não me apetece!


Daniel Sant'Iago

6 comentários:

lisa disse...

Pois hoje apetece-me dizer: daniel obrigada pelos textos que escreves, porque assim poderei vir sempre cá e lê-los com muito prazer.
Um beijo apetecido.

Unknown disse...

Lisa, este "autor" prega-me cada partida...
Obrigado.
daniel

Unknown disse...

daniel

temos dias assim... que embora fogosos... daquele fogo sufocante, não nos apetece..

Unknown disse...

Pois não...
daniel

Miriam5 disse...

Olá, vim agradecer a visita e, como não podia deixar de ser, ler-te um pouco...
Mesmo quando não nos apetece, é tão bom sentir ao limite, intensamente...
Um beijinho

Unknown disse...

Miriam5, vejo que lês: " (a falta de) apetite"... " os limites"... "cuidar e curar"...
Viagens pelo interior e em silêncio...
Outro.
daniel