sábado, 10 de junho de 2006

e a propósito... para quê promessas se bastam...


chema madoz

para quê as promessas
de aparato e pompa de palácios em metal
se me bastam
as cabanas de madeira de pinheiro bravo
empoleiradas na falda sul das montanhas
ali e além

para quê as promessas
de jardins zoológicos de animais em jaula
se me bastam
os papagaios estrelas de guita e cana seca
embrulhados em papel de delírio e fantasia
além tão longe

para quê as promessas
de mulheres de silicone de feiras e calendário
se me bastam
a sabedoria e as garantias da raposa matreira
repara que os cachos verdes em alta parreira
só servem para ser tragados com olhos de ver
aqui ao perto

daniel

12 comentários:

Anónimo disse...

e a raposa matreira inventou a escada

Maresi@ disse...

Pois....escolhas imensas mas optas pela mais bela...a simplicidade...Gostei do texto e essa escada...rssss
Deixo convite para visita ao meu recanto...

Beijo com sabor a Maresi@

Unknown disse...

"tca"
A escada do espelho?
É miragem...

Abraço.
daniel

Unknown disse...

Olá, "maresi@"!
És uma das minhas visitas (quase) diárias.
A simplicidade... que complicação!
A escada que lançamos (quem lança) ao poder... é uma miragem!

Senti o sabor a sal... esta manhã!
daniel

Poemas e Cotidiano disse...

Oi Daniel,
Adoro fotografias, e essa da escada e essa janela, esta maravilhosa! E seu escrito mostra o quanto as coisas simples da vida sao as mais importantes!
Um abraco
Mary

Luna disse...

Sinto tanta sabedoria nessas palavras, porque damao tanto valor ao superfulo, ao exterior, se na verdade são as coisas simples da vida que nos despem a alma
beijinho de bom fim de samana

Anónimo disse...

Bjs, Daniel!
Sente o aplauso de quem está longe!

Non disse...

Não costumo dizer isto mas, gostava de saber escrever assim. Só consigo sentir...

Unknown disse...

Pois são, Mary, pois são! No netanto, parece que não acreditamos...
Chema Madoz é um fotógrafo que gostei de conhecer. As suas fotografias surpreendem-me sempre... pelo menos, aquelas que conheço!
Esta escada é um achado: um espelho transforma-a em escadote. Para um assalto à miragem do poder... que não quero!
Volta sempre ainda que a viagem venha do outro lado do mundo... mas aqui tão perto!

Beijo.
daniel

Unknown disse...

Bom domingo, "luna"!
É tão verdade o que confirmas...
Já reparaste no milagre duma rosa vermelha desde botão até à queda da última pétala?
Mas quem foi o sábio que disse que não existem milagres!
Esse sábio não conhecia as rosas, coitado!

Beijo.
daniel

Unknown disse...

E se senti, "o'sanji"! Nem calculas como me sinto feliz...

Um beijinho... de longe!
daniel

Unknown disse...

"nome"
Sê bem-vindo/a aos meus "Brincos..."
Se consegues sentir o que escrevo... também/tão bem escreves o que sentes.
Eu já te li!

Sempre
daniel