quarta-feira, 28 de junho de 2006

... três pontos... só três...


foto de sophie broadbridge

são
mudas palavras contidas
sinais repetidos
sem espaços

são
pausa em melodia sem pauta
interrupção e hesitação
suspensão para surpresas
tuas dúvidas e timidez
pastos para as palavras
aguilhões da tua imaginação

são
só três
só três pontos
escritos duma vez
sinal de essências
sinal com pontos
sinal de pontuação
as reticências

se soubesses o que eu quero...
se soubesses o que eu quero escrever...
dizias-me o que são estes três pontos...
dizias-me que palavras deveriam ser...

três...tão pouco...
três pontos...
tanto para escrever...
tanto num quase nada...

daniel

11 comentários:

Anónimo disse...

«três...tão pouco...
três pontos...
tanto para escrever...
tanto num quase nada...»

Quantas combinações se conseguem apenas com três... pedrinhas (?)
Tu inventaste e deste-nos a tua.
Sublime!
Obrigada.

Non disse...

Tão pouco é o que sei dizer sobre este Tanto.

Boa noite.

PS, era isto que esperava.

Unknown disse...

"ninfa cor-de-rosa"!
Eu escrevi... um texto sobre três pontos.
Tu "entraspaste"... as três pedrinhas da imagem.
Talvez as imagens estejam a mais num blogue sobre as palavras...
Já disse não à música de fundo. Distrai-me a leitura... Opções!
Vou pensar se, sem as imagens, o meu blogue sairá mais rico ou empobrecido...

Muito obrigado por teres regressado aceitando o meu convite!
Muito obrigado pelo "sublime"...
Conto contigo.
De nada.

daniel

Unknown disse...

"mortal"
Os teus ccomentários...
Tanta leitura... sem qualquer reticência!

Bom dia!
daniel

PS: Era isto que aguardava...

Unknown disse...

"dreams"!
Há falta de palavras pois as que existem não conseguem dizer o "algo" que querias?
Ou as palavras existem mas não conseguem exprimir como querias... ser?

Outro.
daniel

Unknown disse...

execelente metáfora...
muito feliz...
beijo sem pontos

Unknown disse...

"ailéh"
À volta do três... dos pontos... das reticências. Mas, sobretudo, sobre como o insignificante pode ser uma montanha...

Outro com "sem" também...
daniel

Anónimo disse...

A falta que fizeram as aspas nas "pedrinhas". Falhei. Penalizo-me por não ter sido suficientemente subtil.
Quanto às imagens*... dia sim, dia não.:-)
As artes complementam-se.

*Esta é muito bela!

Unknown disse...

"ninfa cor-de-rosa"!
Dia sim, dia não... é um bom ritmo.
Essa, a complementaridade, é uma das vantagens.
Os inconvenientes prendem-se:
1. Com o "peso" (falta de leveza) do post.
2. Com a dificuldade da escolha.
Vou deixando a madurar...
Obrigado.

daniel

della-porther disse...

É depois de hoje os três pontos não serão mais os mesmos.

Beijos

Unknown disse...

"della-porther"!
Já não eram... Só reafirmei. Mas... obrigado apesar...

Outros.
daniel