quinta-feira, 29 de junho de 2006

Palavra, meu amor!


foto de eugenio recuenco

Palavra, minha querida!

Recordas-te de quando te escutei pela primeira vez?
Senta-te nos meus joelhos...
Foi no ventre da minha mãe quando me notou um
ser-muito-dela e me chamou meu amor!
Como esperneei e a abracei!

Que alegria escutar-te na voz e nas mãos
da minha feiticeira na festinha acariciada
na sua pele e na minha cabeça!

Garanto-te que te senti assim... pela primeira vez!

Minha querida palavra!

E nunca mais me abandonaste!
Nunca... jamais!
Se rouco...
... chamava-te olhar ou gesto.
Se cego...
... escutava-te em sons e tons.
Se surdo...
... contemplava-te por dentro.
Se paixão...
... aparecias sedutora e provocante toda
vestida de negro sobre-salto alto-fino decote
generoso de alças preguiçosas descaídas sob longos
cabelos verdes com o azul no olhar...

Se apressado ou lento...
Se obsceno ou contido...
Se triste ou alegre...
Se irado ou dorido...
Se... e se... e se... e...
...doavas-te em dádiva doçura.

Querida palavra minha!

Pertinho do meu último ai...
... já... logo... amanhã... mais tarde... quando for...
...segreda-me num sussurro murmurado...

Daniel, meu amor!
Sou o alfa e o omega da tua vida!
Sou a Palavra, a tua eternidade!

daniel

23 comentários:

Anónimo disse...

Belíssimo! Só.
Bj

Unknown disse...

"o'sanji"!
Também gosto muito!

Beijo.
daniel

lisa disse...

E com o azul no olhar leio atenciosamente o teu texto.

Um beijo.

:-)

Unknown disse...

"lisa"
Olhos azuis ou verdes?
Sou daltónico... ;-)

Outro.
daniel

Salto Angel disse...

Palavras leva-as o vento, mas sempre ficam cravadas no nosso íntimo. Para o nosso bem ou para o nosso mal.

Abraço. ;-)

Unknown disse...

"salto angel"
É... Apesar de levadas... ficam!
Importante ser para o bem ou para o mal?
Desde que fiquem...

Abraço.
daniel

Anónimo disse...

Estes poemas... palavras... demasiadas palavras.
Onde está o silêncio da/na poesia, como na música?

Estilo narcísico-alambicado, a "fazer-se" ao comentário místico-afectivo.

À terceira passagem começa a nausear.
De modos ké assim! Sou sincera, desculpa lá, Daniel.

Non disse...

Que te seja eterna a palavra enquanto tu durares.

:)

Unknown disse...

"b. passarela"
Sê bem-vinda aos meus "Brincos..."! Aparece sempre que quiseres e puderes. Que não seja a primeira vez e a única!
Quanto à tua opinião:
Demasiadas palavras? Serão... São as minhas! E as tuas... como são?
"Onde está o silêncio da/na poesia, como na música?" O que é queres dizer? Onde foi que leste que o que escrevi é poesia? E pelo tempo que demoraste a ler o meu blogue... não deves ter lido nada ou quase nada! Sobretudo, para seres tão decisiva e cheia de certezas!
Classificação do meu estilo... uma opinião escrita com extrema educação! Aceito a opinião...
Náuseas... Que queres que faça? Que escreva como gostas ou...?
E a pedir desculpas por ser sincera... Só se me tivesses ofendido...
"De modos ké assim! Sou..." sincero! Pensa, lê e escreve comentários no meu blogue com mais tempo, ó "b. passarela"!

daniel
PS: Hoje, recebi um e-mail de "isilda" (anónima e sem blogue... e também pela primeira vez...) que utiliza o mesmo estilo sublime, o mesmo tipo de crítica e com certas palavras iguais... Não! Não tires a conclusão apressada de que estou a insinuar de que se trata da mesma pessoa! A tua sinceridade não comporta atitudes dessas! Até "apanascado"(sic) chamava ao estilo que não a mim....
E se não acredito em coincidências... vou pensar naquilo que disseste e esperar que reapareças!
daniel

Unknown disse...

"mortal"
Enquanto eu durar...
;-)

daniel

naturalissima disse...

Bem haja palavra!
Como sempre, uma boa jogada de palavras e de setimentos.

Lendo aqui alguns comentários, levou-me a reflectir sobre o que as pessoas pensam e reagem às "criações" de outras.
Trata-se de arte. Arte de pintar, de escrever, de representar, a arte na imagem fotografica, cinematografica, musical. Dentro dela existe uma serie de estilos! Gostos para tudo e todos. Há que respeitar, sobretudo isso em cada um! E entrar no "eu" do outro sem o julgar.
As criticas são para se aceitar e com elas crescermos e evoluirmos naquilo que se faz e como seres humanos,...e de entender o ponto de vista de quem critica. Mas há também que saber criticar. Ir ao encontro das falhas, dos erros de quem cria e chamá-lo a atenção, dando a sua opinião, mas sem magoar, diminuir e humilhar. E sem o fazer futilmente.

Beijinho
Daniela

lisa disse...

Muito bom!!!

Bj.

just me, an ordinary girl disse...

os outros não sei, eu gostei muito!!
E, quem dera a mim ter essa relação, assim intima, com as palavras.

um beijo

Unknown disse...

"naturalissima" Daniela!
Venham as críticas! Todas! Serão bem-vindas! Desde que feitas com nível, fundamentadas!
O que terei muita dificuldade em aceitar são... garotices!
Estas serão tratadas como acho que merecem... e o desprezo será a última reacção!
Obrigado por me teres tirado as palavras da boca...

Outro.
daniel

Unknown disse...

"in(digo)"!
Muito obrigado!

Outro.
daniel

Unknown disse...

"just an..." you!
Quando não gostares... diz-me porquê!
De ti, não espero faltas de educação...
Obrigado.

Outro.
daniel

Ana Cristina Pinto disse...

Bemmmm...quanta intensidade!! Li ate ficar sem fôlego!!É lindissimo esse teu texto.Palavra que é!!

Ana Cristina Pinto disse...

Em relaçao a certos comentarios que volta e meia nos aparecem com o unico objectivo de criticar(negativa e futilmente)deixo aqui uma frase que o meu filhote (que tem apenas 11anos) me disse um dias destes:"nao existe bom gosto nem mau gosto, existe apenas o gosto, e o gosto de cada um é único e deve ser respeitado.pode nao ser aceite ou compreendido, mas deve ser respeitado."
Meu amigo, quem souber agradar a gregos e troianos que me ensine a como se faz.Porque eu nao sei.Pensando bem...acho que tb nem quero saber.Narcisista é aquele que nao aceita as diferenças e só gosta , ama e respeita quem é igual a si proprio.Por mim, fico fascinada com as diferenças.Aprendo muito mais com elas.E do que nao gosto, respeito.

Unknown disse...

"afeiticeira",
1)Bom dia e muito obrigado!
2)Por mim, eu... vou escrevendo os meus... textos no meu... blogue.
E, porque eu... os quero partilha, eu... sujeito-os a comentários.
Destes, eu... leio, atentamente, os que são fundamentados.
As minhas... respostas (ou não...) serão o que eu... achar adequado.
O meu... blogue é meu! Eu... faço dele o que eu... quero.
Ponto final.

Muito obrigado pela serenidade do teu comentário. Reli, com muito cuidado, o que a mim dizia respeito.
Um beijo.
daniel

Anónimo disse...

Caro Daniel,
O que se faz na tentativa de se ascender à "passarela" da fama (daqueles parcos minutos de que falava Andy Warhol)!... Até uma pretenciosa entrada (ou saída?)sobre poesia. É caso para se perguntar: "onde está o silêncio" a evitar uma tirada infeliz com pretensões a connoiseur(se)?
E por falar em... "nausear", o que me dizes da erudição expressa em: "de modos ké assim". Lindo (o "ké"), "né"!? Enfim...

Gostei muito deste teu texto.

della-porther disse...

E assim se fez o verbo...


Beijos

Unknown disse...

"ninfa cor-de-rosa"!
"Tasse bem cõ eça genti... Bué de bem, né"?
Mas este não é o blogue para passarelas de modelos de má-educação... Não é, não! E não (me) intimidam de modo algum... São um motivo de diversão! Sabes que cheguei a pensar que o "b." era de "banda" dada a música que queria dar... Não será... Será "b." de outra coisa... que só ela(?) (des)conhecerá! Mas o que anda a bailar cá por dentro é que ainda não percebi por que se atirou/atiraram a um post e a um blogue... no mesmo dia e à mesma hora... que não tem vontade de manter um diálogo com gentinha que confunde opiniões com falta de educação e sofre de "criancite" aguda! Foram 3-as"senhoras"-3! Ele há dias...!
Recordas-te quando me chamaste a atenção para o tipo de fotografias que estava a utilizar? Ainda bem que regressaste! Volta sempre!

Muito obrigado pela opinião!
daniel

Unknown disse...

"della-porther"
No princípio e no fim está o "verbum"... a palavra!

Outros.
daniel