segunda-feira, 26 de junho de 2006

Um olhar com as mãos...


foto jean perie

venda negra vedou-me a luz da tarde
fez-se noite mais escura que o breu

olha-me com as mãos

só roupão de linho
longos cabelos seda
olhos de sumaúma
ar fresco ar quente ar de narinas
grossos lábios em gozo de sumo

dedos que riscam cotornos
dedos que ondulam em dunas
dedos que derrubam pinos firmes

mãos que traçam curvas de frutos
mãos que sulcam leiras de arados
mãos que travam em atalhos ocultos

deixa
agora eu
minhas mãos guiam teus dedos

e como os meus dedos olharam
o
que jamais meus olhos viram

lagos de neve
tremuras de terra
vulcão em convulsão
tempo indefinido a espaços repetido
lavas renovadas
tremores de serra
lassidão de mares e marés

e no escuro breu
dedos entre laços
entrei em contemplação

daniel

21 comentários:

naturalissima disse...

Humm... como sempre atingindo com originalidade a fantasia, a loucura do amar, o erotismo à flor da pele, fazendo arrepiar as paixões.

Devias editar um livro com todos o brincos que aqui partilhas com todos nós.

Um beijinho
Daniela

Unknown disse...

"naturalissima" Daniela!
De vez em quando... percorro esses
caminhos de arrepios.
Esse é um sonho por cumprir: editar um livro! Mas dou a palavra a quem edite...
Pode ser que haja um editor que me leia e ache que pode ganhar dinheiro! Para mim, bastava-me o livro...

Outro.
daniel

Ana Luar disse...

Fantástica a tua maneira de exibir a sensualidade de um gesto........ adorei Daniel!

Cherry Blossom Girl disse...

A tua escrita entontece...cheia de erotismo, sensualidade...cheia de sabor.
Sinto um arrepio, aquele arrepio...

Beijinho*

Unknown disse...

Obrigado, "ana(ao)luar"!
Que eu seja capaz de escrever textos de que gostes!

daniel

Unknown disse...

Obrigado "cherry..." you!
Se sentiste "aquele arrepio"... o texto cumpriu uma das suas missões: tocar a sensibilidade de quem lê!

Outro.
daniel

Anónimo disse...

Gostei, mas... preferia que não transformasses o teu blog em mais um daqueles lugares comuns provocadores de orgasmos virtuais, ainda que "literários". É uma opção, bem sei, mas... fastidiosa.
Há temas mais sublimes que o erotismo, que a sensualidade, que o nu, já tão desgastados pela blogosfera (e não só).
Para quê o (afinal) tão óbvio se tu escreves tão bem...
(Como conheces as palavras e as manipulas magnificamente!)
Um beijo à espera de mais originais brincos.
As minhas desculpas, se me cansam estas fotos.

Unknown disse...

Muito obrigado, "ninfa cor-de-rosa"!
Gostei, sobretudo, do teu mas...
Se leres o blogue umas páginas para trás... verificas que a diversidade nos textos e nas imagens não se dirigem a "orgasmistas virtuais". E, como notaste, as palavras são o verdadeiro brinquedo como (me) entretenho... O "perigo" seria se o blogue se viesse a fixar por aqui. O erotismo, a sensualidade, o nu... fazem parte da vida das palavras, sobretudo, quando tratados com elevação... para não enojar! E voltarão, claro...
Obrigado, ainda, porque o meu blogue só ganha com comentários sinceros como o teu.
E nunca me peças desculpas por manifestares a tua opinião tão clara e (deixa-me confessar-te com uma ponta de satisfação...)como alguém que não gostaria de ver este (também seu) espaço como mais um igual a tantos outros... E só faz isto quem gosta do que vê e lê! E, se não desses importância ... serias mais uma que não voltaria nem diria a sua opinião. E tu estás por aqui...
Não me recordo de já te ter lido... Se assim não foi... obrigado por mais esta colaboração! Deduzo que não tenhas blogue e que os visitas com espírito crítico. É assim? Eu gostaria de partilhar contigo das tuas escolhas!
Percebes os meus "muito obrigado"?
Importas-te de regressar?

daniel
PS: Mereces este comentário tão extenso... impróprio para este espaço.

lisa disse...

Mais uma vez delicio-me ao ler-te.
Ai as mãos, os dedos...


...dedilha o meu corpo que é teu e que tão bem conheces...


Beijo.

Non disse...

O Nirvana muito bem descrito.

Quem dera eu fosse poeta...

:)

Hei-de cá vir mais vezes concerteza.

Unknown disse...

"lisa"
Tu e as tuas sínteses!
Gosto!

Outro.
daniel

Unknown disse...

"mortal"
Sê bem-vindo/a! Regressa quando quiseres.
O Nirvana... onde mora? Na terra?
Quem foi que te disse que não és poeta?
Com certeza... Sempre que puderes!

daniel

Unknown disse...

Olá, "dreams"! Boa noite!
Que ele te leia... aqui!

Outro.
daniel

Rooibos disse...

As palavras e imagens que escolhes complementam-se. As escolhas revelam, a meu ver, cuidado e bom gosto. Continua, não por favor, mas porque precisamos delas...

Unknown disse...

"rooibos"
As palavras são minhas e dou-as!
As imagens são emprestadas e limitadas na escolha!
Mas as escolhas são só minhas quer agradem muito, pouco ou nada!
Respeito todas as opiniões e reflicto nelas. E, dessa reflexão, alimentoo um blogue todos os dias com o que sou.

daniel

Rooibos disse...

E que bem que o fazes!... Fim do momento massagem ao ego. ;)

Unknown disse...

"rooibos"
Obrigado. Fim!

daniel

Anónimo disse...

Uauuuuuuuuuuuuu....


Beijos

Anónimo disse...

Dan...

Ah!!! as mãos...falam com propriedade.

Lindo

Unknown disse...

"della-porther"!
Doeu?
;-)

Outros.
daniel

Unknown disse...

"emília couto"!
Se falam...!
Se descrevem...!
Obrigado.

daniel