terça-feira, 20 de junho de 2006

Mais poder às palavras...


fotografia de eugenio recuenco

"Público online" de ontem.
Cito:


"A leitura de palavras relacionadas com aromas
activa regiões olfactivas do cérebro.
(...)
Alho, incenso, urina, limão, suor, alfazema..."

Se bem percebi estes cientistas...
lemos "alfazema" e sentimos-lhe o aroma...
Isto é...
a semântica construída com a linguística
e o sensorial.


Novidade?

Parece-me bem que não...
Vamos experimentar?
Ora, limitemo-nos aos restantes exemplos
e recordemos o cheiro

a alho...
a incenso...
a urina...
a suor...

Não! Essa não vale!
Basta o último...

Que tal?
Deixem-me rir!

daniel

12 comentários:

Maresi@ disse...

Interessantes teus textos...polémicos...diferentes. Gostei e voltarei....
Beijo com sabor a Maresi@

Unknown disse...

"maresi@"
Hoje deu-me para rir com as palavras e um poder (mais um...) que desconhecia!

As palavras ao poder!
daniel

just me, an ordinary girl disse...

o último??
suor?

hummmm, tão bom, o nosso, junto, misturado...

sou eu, com meus botões, claro

naturalissima disse...

Olá Daniel

Gostei da simplicidade do teu blog!
estarás nos meus favoritos.
Gosto muito do que escreves e da forma como transmites os sentimentos...
dos cheiros, dos encontros, dos silêncios, das palavras

É lindo o teu espaço.

Daniela (hehehehhe... temos o mesmo nome)

Luna disse...

mas que mistura de cheiros e cada um deles nos dá sensações diferentes, só que n~em todos agradaveis
beijicas

Non disse...

Sinestesias?

Bj fica bem

Unknown disse...

"just... " you!
Claro... Tu e os teus botões.
Um suor abotoado...
;-)

daniel

---------------
"naturalissima"
Olá, Daniela! Sê bem-vinda aos meus "Brincos...". Regressa sempre... que puderes e quiseres! Estou por aqui...
As tuas fotografias pedem rapto... e jogos com as minhas palavras.
O teu espaço encheu-me os olhos de palavras...

daniel

---------------
"luna"
E nem mesmo o "suor" tem um aroma indiscutivelmente favorável...

Outras.
daniel

---------------
"nome"
Quase isso... Mas só há um sentido: o cheiro!
Estimulado pela palavra...

Outro e tu também.
daniel

justine disse...

:)

oh daniel...
alho? arghh
incenso... sim
urina?
suor?

bom, fico-me pela alfazema...

um beijo
justine

della-porther disse...

Dan

(levo pro meu espaço que é pra manter o hábito de aqui voltar sempre)

grata pelas palavras...me lisonjeia.

Concordo com o cheiro...a memória olfativa. muito bom

bjs

Unknown disse...

"justine"
Bastou leres alho para "arghhares"!
Uma palavra só... e um cheiro horrível!
Se calhar, aqueles cientistas têm razão...
;-)

Outro. Escolheste muito bem!
daniel

---------------
"della-porther"
Estás amarrada nos meus "Outros brincos" para regressar até ti...
Há quem não goste nem de ler a palavra quanto mais lembrar-se do cheiro memorizado...

Outros.
daniel

clautixa disse...

cada xeiro pior q o outro enfim...
beijito

Unknown disse...

Nem o cheiro de alfazema, "claudia"?

Outro.
daniel